| 30/09/2006 14h37min
Em entrevista à imprensa concedida na manhã de hoje no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitscheck, o presidente da Infraero, Tenente Brigadeiro José Carlos Pereira, informou que o Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas que caiu ontem com 155 passageiros no Mato Grosso, a sudeste do município de Peixoto Azevedo, tinha equipamentos que avisariam se o avião estivesse prestes a se chocar.
– Quando os aviões estão para se chocar, a cabine do piloto recebe um aviso luminoso, um aviso sonoro e recebe um aviso do que fazer, de modo que o piloto não precisa raciocinar – afirmou o Brigadeiro na coletiva.
As informações foram repassadas pelo gerente de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Leonardo Mota Neto.
Também em entrevista à imprensa, o ministro da Defesa, Waldir Pires, que está em Salvador (BA), lamentou o ocorrido e também lembrou dos equipamentos de segurança que haviam nas aeronaves.
– É um ato lamentável, terrível, nós estamos perplexos, cada um dos dois aviões tem alarme sonoro, direto e toda a vez que existe aproximação na mesma altura, ameaça de colisão, eles têm instrumentos altamente modernos – disse o ministro.
AGÊNCIA BRASIL