| 29/09/2006 08h57min
Romário vai disputar quatro jogos oficiais da primeira divisão do Campeonato Australiano pelo Adelaide United, confirmou nesta sexta o clube. O atacante, de 40 anos, defenderá o time australiano em novembro e dezembro deste ano como jogador convidado. Ele receberá US$ 250 mil pelo contrato, revelou a emissora de TV SBS.
O Adelaide chegou a temer que a Federação de Futebol da Austrália (FFA) não permitisse a contratação de Romário devido a sua idade. Mas finalmente confirmou o reforço.
– Romário tem uma arte que ninguém pode ensinar, uma arte inata. Acho que a habilidade e a graça de um jogador com o seu talento não passam com a idade. Ele nunca foi um jogador reconhecido por correr em campo, mas dentro da área ele se destaca – disse o treinador do Adelaide United, John Kosmina.
O técnico lembrou que o atacante ganhou a Copa do Mundo de 1994 e jogou por alguns dos clubes mais importantes do mundo.
– O benefício trazido pela sua contratação será a longo prazo, principalmente para os jovens, e será de grande importância para o futebol de nosso país – acrescentou.
A estréia oficial de Romário será no dia 25 de novembro, enfrentando o Central Coast Mariners. Como parte do contrato, ele também vai jogar amistosos contra o Miami FC, dos Estados Unidos, dia 17 de outubro, no estádio Hindmarsh, de Adelaide, e uma seleção de clubes do estado da Austrália do Sul, no dia 19.
Além do Central Coast Mariners, Romário disputará outros três jogos oficiais pelo Adelaida United, sempre jogando em casa. Os adversários serão o atual líder Melbourne Victory (1 de dezembro), o New Zealand Knights (10 de dezembro) e o Newcastle Jets (15 de dezembro).
No Adelaide United, Romário terá como companheiro outro brasileiro, o meia-atacante Fernando Rech, ex-Juventude. No jogo contra o Melbourne Victory, vai enfrentar Fred (ex-Tupi), Claudinho (ex-Atlético-PR) e Alessandro (ex-Internacional), contratados pelo clube de Vitória para a atual temporada.
O veterano atacante afirma que precisa de 23 gols para chegar a mil na sua longa carreira.
AGÊNCIA EFE