| 27/09/2006 16h18min
Principal favorito do Torneio de Palermo, última competição disputada em quadras de saibro na temporada e com premiação de 323 mil euros, o espanhol Fernando Verdasco começou com vitória apertada nesta quarta-feira. Contra o local Daniele Bracciali, o espanhol precisou de paciência, mas virou e venceu com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.
Verdasco, número 28 do ranking mundial, vem em boa forma na temporada e busca se aproximar do top 20 até o final da temporada. Além disso, tenta também chegar à primeira final, já que parou duas vezes em semifinais, uma em Kitzbühel e outra em Valência. Seu próximo rival em busca de vaga nas quartas-de-final é o tcheco Jan Hajek.
Outro grande nome da competição fez a festa da torcida. O italiano Filippo Volandri, cabeça-de-chave número dois, foi outro que teve trabalho, mas conseguiu a “revanche” para seu país ao derrotar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 7/6 (7-3), 3/6 e 6/3. Volandri encara em busca de vaga nas quartas o argentino Sergio Roitman.
A América do Sul foi bem representada nesta quarta-feira, em Palermo. Mariano Zabaleta venceu o francês Olivier Patience por 7/5, 3/6 e 6/3. Zabaleta pega agora o francês Gilles Simon, terceiro favorito. Já o equatoriano Nicolas Lapentti derrubou um favorito, o francês Paul-Henri Mathieu, cabeça cinco, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.
GAZETA PRESS