| 27/09/2006 11h27min
Neste final de semana, o holandês Robert Doornbos vai à China para estrear no comando da RBR como titular da equipe. O carro não é novidade para ele, que vinha desempenhando um bom papel nos testes de sexta-feira com a jovem escuderia. Porém, poucos se lembram que Doornbos já disputou o mesmo GP da China em 2005 pela antiga Minardi, chegando na 14ª colocação. Estes e outros fatores têm animado bastante o piloto, empolgado com a possibilidade de voltar a correr em Xangai, desta vez ao lado do escocês David Coulthard.
– Estou 100% pronto para correr e bastante motivado – disse Doornbos.
– Vou fazer o melhor possível para me concentrar no Coulthard, meu colega de equipe. David já está na F-1 há treze anos, tem muita experiência e é bastante rápido. Vou tentar, no mínimo, ser tão rápido quanto ele. Espero que o carro seja suficientemente competitivo para conseguir um ponto – completou, revelando expectativas maiores do que simplesmente terminar a prova.
Há duas semanas, o holandês esteve em Jerez de la Frontera, na Espanha, testando com a equipe para adaptar-se às condições de corrida. De acordo com sua autocrítica, o resultado com a RBR foi bastante positivo no traçado espanhol.
– Tive uma semana muito boa em Jerez. Não desejaria uma participação melhor, pois pudemos completar a distância de duas ou três corridas em cada dia de testes. Perdemos muito tempo até encontrarmos o acerto ideal para o meu estilo, mas praticamos também muitas largadas e paradas nos boxes, algo que não tenho feito nos últimos tempos – descreveu.
GAZETA PRESS