| 25/09/2006 16h58min
Para marcar a conquista da Copa Libertadores da América 2006, a prefeitura de Porto Alegre homenageou o Inter nesta segunda, no Paço Municipal. O prefeito José Fogaça entregou uma placa alusiva à conquista ao presidente Fernando Carvalho, durante solenidade que contou com a participação dos jogadores Léo, Renan, Alex, Elder Granja e Rentería.
Fogaça parabenizou dirigentes, jogadores, equipe técnica, conselheiros e torcedores pela taça, conquistada em 16 de agosto no Estádio Beira-Rio no empate em 2 a 2 com o São Paulo. A trajetória vitoriosa do clube em seus 97 anos de história também foi exaltada.
– Não é possível contar a história de Porto Alegre se nela não estiver incluída a trajetória impar de conquistas do Internacional, que representa a capacidade de luta da comunidade – disse Fogaça.
O prefeito lembrou ainda as iniciativas sociais promovidas pelo Inter, como o projeto Saci Colorado, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed) para reduzir os níveis de evasão escolar e violência nas comunidades carentes da Capital.
– O Inter não nos orgulha só pela história de conquistas e por sua organização, mas porque joga em favor dos que mais precisam – considerou o prefeito. No primeiro semestre deste ano, o programa realizou cerca de 30 mil atendimentos.
Acompanharam a homenagem os secretários municipais de Esportes, Recreação e Lazer, Márcio Bins Ely, de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, de Mobilidade Urbana, Luiz Afonso Senna, o diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana, Mário Monks, dirigentes, vereadores e torcedores.
– É uma honra receber de nossa comunidade essa placa, que marca o dia 16 de agosto para o município de Porto Alegre. Na disputa do Japão, também representaremos a Capital – agradeceu o presidente Fernando Carvalho.