| 25/09/2006 11h41min
Depois do susto no Troféu Brasil deste domingo, quando teve seu pé esquerdo atravessado por um dardo, a árbitra Lia Mara Lourenço está melhor e segue em recuperação. Ela foi operada ainda neste domingo no Hospital do Servidor Público, em São Paulo, e transferida para o Nove de Julho na manhã desta segunda-feira. Ainda não há previsão de alta.
Lia removia da pista um dardo atirado por outro atleta em aquecimento quando um outro foi lançado por Lauro César Freitas Mendes, da equipe Três Lagoas. Distraída, Lia não percebeu quando o objeto quicou o gramado antes de atingir seu pé, fraturando o quinto metatarso antes de atravessar a sola de seu tênis.
O dardo foi serrado ainda no gramado antes que uma ambulância pudesse levá-la ao hospital mais próximo ao local. Abalado, o atleta não conseguiu ir bem na prova, vencida por Luiz Fernando da Silva, com a marca de 76,49m. Lauro conseguiu 58,18m, alcançando a décima colocação.
Lia não corre o risco de sofrer quaisquer seqüelas na região, como perda de movimentos ou amputação. Temporariamente, a árbitra deve ficar com o pé imobilizado, enquanto recupera-se.
GAZETA PRESS