| 23/09/2006 19h02min
Quase 10 meses depois de sair na frente pela última vez, na histórica decisão de 2005 em Interlagos, Giuliano Losacco voltou a conquistar uma pole position na Stock Car. O bicampeão foi o mais rápido das duas sessões classificatórias deste sábado, no anel externo do Autódromo Internacional de Brasília e desponta como favorito para a prova deste domingo, a última da fase classificatória.
O veterano Chico Serra, que luta incessantemente por uma vaga nos playo-ffs finais, largará em segundo. A surpresa negativa foi o desempenho de Cacá Bueno. O líder do campeonato sairá apenas em 23º, ficando possivelmente fora da briga pela vitória.
O tempo registrado na pole de Losacco – 58s614 – é o novo recorde para o traçado da Capital Federal. Embora não tenha andado entre os mais velozes na véspera, o resultado não foi inesperado para o piloto, garante o próprio.
– Sabíamos que estávamos no páreo, porque na sexta usamos apenas pneus velhos – explicou.
A corrida deste domingo apontará os últimos seis nomes que se juntarão a Cacá, Hoover Orsi, Thiago Camilo e Losacco na luta pelo título nos play-offs das quatro provas finais. Entre eles, há pilotos praticamente garantidos, como Rodrigo Sperafico, Felipe Maluhy, Antonio Jorge Neto e Alceu Feldmann. Outros dependem ainda de resultados, pelo menos, razoáveis para garantir a vaga.
GAZETA PRESS