| 22/09/2006 21h02min
Apresentado na tarde desta sexta como novo reforço do Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro, o atacante Fábio Pinto quer mostrar seu valor em território brasileiro, já que saiu muito cedo do país, logo após surgir no Inter.
– Com 17 anos eu fui negociado com o futebol espanhol, fiquei três anos no Oviedo, depois voltei para o Internacional, onde fui campeão gaúcho, e fui contratado pelo Galatasaray, que defendi por dois anos. Não tive muita oportunidade de jogar no Brasil e quero mostrar no Cruzeiro um bom futebol para me tornar mais conhecido por aqui – comentou.
O diretor de futebol, Eduardo Maluf, confirmou que o Cruzeiro não gastou nada com a contratação, arcando apenas com os salários do atleta. Ao final do vínculo entre o clube e o jogador, em maio de 2007, a Raposa escolherá se deseja adquirir seus direitos econômicos.
– O Fábio é um jogador velocista, que joga em três ou quatro posições, de um potencial muito grande, e que ficou 'adormecido' por uma temporada. Nada melhor que trazermos um jogador nessas características para aflorar novamente aqui no Cruzeiro. Ele quis vir para cá com um contrato de risco e estamos apostando que vamos recuperá-lo – afirmou Maluf.
GAZETA PRESS