| 21/09/2006 19h11min
O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira e acusou o PSDB de ser um partido de duas caras.
– O PSDB é um partido de duas caras. Dizem que não querem baixaria, mas só têm feito baixaria no debate político nesta eleição. O candidato a presidente pelo PSDB fez um ataque pessoal ao presidente da República que eu nem tenho coragem de repetir em praça pública. Mostra desequilíbrio e mostra que a derrota subiu à cabeça – disse Mercadante, ao discursar para militantes de movimento de luta por moradia na Praça da Sé, no Centro de São Paulo.
O petista se referiu à declaração dada por Geraldo Alckmin nesta quinta-feira, comparando o episódio do dossiê com um flagrante de roubo de carros.
– Baixaria sempre foi a direita que fez contra o Lula em todas as campanhas – disse o candidato, lembrando, entre outros casos, a tentativa de relacionar o PT ao seqüestro do empresário Abílio Diniz às vésperas do segundo turno da eleição presidencial de 1989.
AGÊNCIA O GLOBO