| 20/09/2006 22h17min
Apesar da segunda derrota consecutiva, o técnico Abel Braga destacou a vontade do seu time diante do Figueirense, na partida desta quarta em Florianópolis.
– A gente sai chateado com o resultado, mas não frustrado com a entrega do grupo – destacou Abel, que se queixou muito da apatia do seu time diante do São Paulo.
O treinador admitiu que os reveses dificultaram a busca pelo título, já que a diferença obriga o Inter a ganhar mais e torcer para que os adversários diretos percam. Porém destacou que nada está definido, uma vez que ainda existem muitos pontos em disputa, sendo seis no Beira-Rio.
Abel, grande defensor do meia Michel, admitiu que poderá repensar na escalação do jogador, que não tem correspondido às expectativas.
– Está difícil pro Michel jogar. É difícil, a equipe sofre o gol e aí tira o Michel, como se ele tivesse sido o culpado do gol ou falhado no gol, como se ele fosse o bandeirinha. Tira a confiança do garoto, e, obviamente, os colegas sabem o que ele corre para o grupo, e afeta – destacou Abel, considerando pensar na retirada de Michel.
Com 40 pontos, o Inter está cinco pontos atrás do Grêmio na tabela de classificação. Isso, no entanto, não é motivo de preocupação para Abel.
– Não tem que haver hoje (quarta) uma preocupação excessiva em relação ao Grêmio. Nós temos é que procurar fazer a nossa parte um pouquinho melhor – destacou Abel, frisando novamente a luta de seus jogadores.
Sobre a ausência de Fernandão, Abel afirmou:
– Eu não gosto de falar que um jogador faz falta. Jogador não joga. O fernandão hoje não é p melhor jogador do Inter, ele é o melhor jogador do Brasil – afirmou Abel.
RÁDIO GAÚCHA