| 20/09/2006 15h46min
Considerado um dos pilotos mais velozes da nova geração, Nelsinho Piquet conseguiu um ótimo resultado em seu segundo dia de testes com a equipe Renault, no circuito inglês de Silverstone. O brasileiro conquistou o melhor tempo nesta quarta, virando em 1min19s565.
Nelsinho superou outros 10 pilotos que estiveram no autódromo, alguns deles bastante experientes, como o espanhol Pedro de la Rosa, que está correndo pela McLaren, o alemão Ralf Schumacher, titular da Toyota, e o austríaco Alexander Wurz, piloto de testes da Williams. O brasileiro também deixou para trás seu rival na Fórmula-GP2, o inglês Lewis Hamilton, que terminou em sexto lugar com a McLaren.
O finlandês Heikki Kovalainen, que será titular da Renault em 2007, ficou em segundo lugar. A dobradinha foi comemorada pela equipe que se prepara para a reta final da temporada deste ano, em busca do bicampeonato nas três etapas que restam.
Nelsinho completou 73 voltas no traçado inglês de 5.141 km (o equivalente a 375,293 km). Pela manhã, alguns problemas mecânicos no carro atrasaram a ida do brasileiro para a pista. À tarde, ele trabalhou no acerto do carro e também realizou testes com os pneus, enquanto aprendia mais sobre o R26.
– Foi mais um dia de aprendizado e desenvolvimento para mim. A cada volta, as coisas melhoram e eu sinto que estou evoluindo. Estou confiante em ter mais uma boa performance amanhã – disse Nelsinho, que encerra nesta quinta seus primeiros testes com a Renault.