| 20/09/2006 14h34min
A diretoria do Botafogo deve anunciar nesta quinta a contratação do volante Juca, que deixou o Guarani na metade do ano e atualmente está sem clube. O diretor de futebol do Alvinegro, Rivadávia Corrêa, está à frente da negociação. As duas partes já teriam chegado a um acordo financeiro, faltando apenas questões contratuais para um desfecho feliz.
– Posso dizer que de zero a dez, a chance de tudo dar certo é de seis ou sete – disse Frederico Moraes, procurador do atleta.
Juca foi revelado nas categorias de base do Internacional e é sobrinho do ex-jogador Paulo César Carpegiani. O atleta teve passagem pelo Fluminense e pelo próprio Botafogo, clube que defendeu no Brasileirão do ano passado. Atualmente ele vinha mantendo a forma no RS Futebol, de Alvorada, clube de Carpegiani.
Quem realizou exames médicos no Botafogo nesta quarta-feira foi o lateral-direito Dida, contratado junto ao Atlético-GO. Ele chega para ser reserva de Ruy e será apresentado de forma oficial nesta quinta-feira, muito provavelmente ao lado de Juca.
Também nesta quinta-feira, só que no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), será o julgamento final do Caso Cuca. O treinador foi suspenso por agredir o árbitro Paulo de Godoy Bezerra na derrota de 1 a 0 para o Corinthians. No dia 31 de agosto o técnico foi punido com 60 dias de suspensão, em julgamento preliminar.
Depois do julgamento decisivo, o departamento jurídico do Botafogo vai tentar reverter metade da pena em multa ou prestação de serviços. Dessa forma, são grandes as chances de até mesmo um efeito suspensivo ser concedido, com Cuca já ficando no banco de reservas no clássico de domingo, com o Vasco.
GAZETA PRESS