| 19/09/2006 22h32min
Embora não tenha o melhor retrospecto fora de casa, o Atlético-MG voltou a vencer longe de sua torcida nesta terça. Bateu o Ituano por 2 a 1 em Itu e subiu mais um pouco na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Agora, ocupa a terceira colocação, com 41 pontos. Já o Ituano caiu para a 18ª colocação, com 27 pontos.
Num um início de muitos erros e poucas jogadas de ataque, o primeiro tempo da partida em Itu foi morno, o que fez com que o placar fosse aberto apenas no meio da etapa. Com pouco mais de qualidade no toque de bola, o Atlético conseguiu envolver os donos da casa aos poucos, até Danilinho abrir o marcador no Novelli Júnior.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Marcinho fez boa jogada no lado esquerdo do campo e cruzou para trás. Danilinho dominou a bola e arriscou o chute da entrada da área, mas a bola bateu na zaga e voltou. No rebote, porém, o jogador não desperdiçou o fez 1 a 0 para os visitantes.
No segundo tempo, porém, os gols começaram a sair. As duas equipes voltaram dos vestiários dispostas a garantir o resultado, o que tornou o jogo bastante movimentado e cheio de jogadas de perigo.
Numa delas, aos 20 minutos, Cris raspa de cabeça uma bola cruzada da intermediária e Gílson, que havia entrado na equipe alguns minutos antes, completa na saída do goleiro e empata para o Ituano. Contudo, o Galo mineiro conseguiu voltar à frente no placar apenas quatro minutos depois. Marcinho recebeu no meio e driblou três zagueiros antes de tocar na direita para Roni, que só teve o trabalho de concluir e fazer 2 a 1.
No final, o Atlético passou a administrar o segundo resultado positivo fora de casa, enquanto o Ituano gastava suas últimas forças na tentativa de somar ao menos um ponto em seus domínios. Assim, o resultado persistiu em 2 a 1 até o apito final.
O Atlético-MG recebe o Sport no sábado, no Estádio do Mineirão, enquanto o Ituano tentará se recuperar do resultado negativo contra o Coritiba um dia antes, novamente no estádio Novelli Júnior, em Itu.
GAZETA PRESS