| 19/09/2006 22h27min
O Paulista conseguiu uma boa vitória no Estádio Bento de Abreu, nesta terça, pela Série B do Brasileirão. Com o resultado de 3 a 0 sobre o Marília, o time comandado por Vágner Mancini foi aos 38 pontos e se aproxima do grupo que sobe à primeira divisão. O Marília permanece com 32, na zona intermediária da tabela.
Jogando em casa, o Marília começou melhor, sufocando o Galo. Logo no início, João Marcos forçou Victor a uma grande defesa. A equipe tricolor respondia com contra-ataques pela ala esquerda, sempre nas costas de Rogério Souza. Aos 19, foi a vez de Elionar bater para boa defesa do arqueiro do Paulista. Na seqüência, Márcio Richardes bateu sem ângulo, na rede pelo lado de fora.
Aos poucos, o time de Jundiaí foi equilibrando a partida, até que aos 30 minutos o árbitro Anselmo da Costa marcou pênalti de Rogério Souza. Victor Santana cobrou e abriu o placar para os visitantes no Bento de Abreu.
A partir daí o time visitante passou a dominar o jogo. No final do primeiro tempo, o goleiro do Tigre, Júlio César, foi expulso por agarrar Jaílson após falha do zagueiro Gian. Gláucio ainda acertou a trave de Bruno, arqueiro suplente do Marília, antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou pressionando e chegou ao segundo gol já aos seis minutos. Em jogada rápida, Jaílson aproveitou cruzamento para concluir e ampliar o placar. Aos 11, novo pênalti para o clube de Jundiaí, Bruno derrubou Diogo na área. Na cobrança, o arqueiro se redimiu e defendeu a penalidade máxima de Victor Santana.
Minutos depois, Ricardinho chutou o arqueiro Victor, fora do lance e foi expulso, deixando o time alviceleste com dois jogadores a menos. Aos 25, Fernando Diniz aproveitou cruzamento para fazer de cabeça e ampliar o placar para 3 a 0 e dar números finais à partida.
Pela 25ª rodada da Série B, o Paulista recebe o Guarani no Estádio Jaime Cintra, no próximo sábado, às 16h. O Marília também volta aos gramados em casa e tenta a recuperação diante da Portuguesa, no mesmo dia, às 15h45.
GAZETA PRESS