| 19/09/2006 12h30min
Sem mistérios, o técnico Abel Braga realizou um treino aberto na manhã desta terça, no CT do Palmeiras em São Paulo, o último trabalho antes do jogo com o Figueirense, às 19h30min desta quarta, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O treinador definiu a equipe, confirmando Luiz Adriano no ataque. Para o comandante colorado, este é o momento de dar uma chance ao garoto de 19 anos:
– No momento, o menino (Luiz Adriano) está melhor que o Rentería, que tem entrado em alguns jogos, muitos jogos. Ele não tem sido muito feliz, no momento de fazer o gol, de querer resolver, então é bom acalmá-lo um pouquinho e dar uma chance ao menino, que é uma realidade viva dentro do clube. Tem uma velocidade muito mais na horizontal, na direção do gol que o Rentería, que joga um pouco mais pelo lado, entrando para o gol – explicou o treinador.
Antes do treinamento desta manhã, Abel conversou por cerca de 20 minutos com os seus comandados. O diretor executivo de futebol do clube, Newton Drummond, também falou com os atletas com o intuito de mobilizar e focar o grupo novamente no Brasileirão. Segundo o zagueiro Fabiano Eller, o Colorado ainda tem forças para buscar uma reação na competição:
– A lição é que nesta competição não se pode perder pontos, principalmente para as equipes que estão na frente. Faltam 15 rodadas ainda, tem muito o que acontecer, mas fica mais difícil correr atrás agora. Temos que ganhar duas partidas e eles (o São Paulo) perderem duas. Mas o Inter ainda tem forças para reagir e buscar – salientou o defensor.
Outras dúvidas na equipe foram esclarecidas: Clemer segue no gol e Michel no meio-campo. O time para encarar o Figueira será: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Michel e Adriano; Iarley e Luiz Adriano. Hoje, às 15h50min, o Inter embarca para a capital catarinense.
RÁDIO GAÚCHA