| 16/09/2006 19h41min
Depois de sofrer com o mau rendimento do carro nos treinos livres da sexta-feira, Bruno Senna recuperou-se neste sábado e garantiu um lugar na primeira fila da 18ª etapa do Campeonato Inglês de Fórmula-3. A prova deste domingo, com início marcado para as 4h25min (Brasília), será disputada no Circuito italiano de Mugello, dentro da programação do Campeonato Mundial FIA GT. O inglês Oliver Jarvis sairá na pole.
Com pista bastante molhada, Bruno parecia a caminho da quarta pole do ano quando seu tempo foi melhorado por Jarvis ao restar apenas um minuto para o encerramento da sessão classificatória. O desapontamento com a perda da posição foi compensado pela evolução no acerto do Dallara F306 da Räikkönen Robertson Racing. Na véspera, com o carro saindo de traseira em praticamente todas as curvas e enfrentando problemas com as ondulações do traçado, Bruno fez o seu pior treino da temporada e ficou em 11º no grid da 17ª etapa, realizada hoje e vencida pelo dinamarquês Christian Bakkerud.
Bruno terminou em 10º no geral e em 9º na categoria. Em seu melhor resultado até agora, Alberto Valério foi o terceiro e subiu pela primeira vez no pódio.
– Estava tão ruim que era até difícil entender o que acontecia. Hoje, a equipe mexeu bastante na suspensão traseira, trocamos o amortecedor e endurecemos as molas. Foi só entrar na pista para sentir que o carro era outro – afirmou Bruno, que chegou à Itália com o objetivo de retomar a segunda colocação no campeonato.
Depois de Mugello faltarão apenas as rodadas duplas de Silverstone, na próxima semana, e Thruxton, no dia 1º de outubro. Enquanto o líder Mike Conway já assegurou virtualmente o título, a luta pelo segundo lugar continua em aberto, envolvendo Jarvis, Bruno e o alemão Maro Engel.