| 15/09/2006 20h57min
As duas sessões de treinos livres que abriram nesta sexta a programação da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tiveram panoramas distintos. O resultado combinado do dia no Autódromo Internacional de Cascavel teve como mais rápido o paulista Vinicius Ramires, da Mercedes-Benz. Ele foi vencedor da última prova da categoria, há dois meses em Campo Grande, e está em quinto na tabela de classificação.
No primeiro treino em Cascavel, o domínio foi dos pilotos que competem com os ditos caminhões pequenos, que pesam menos de quatro toneladas e têm motores de nove litros. Beto Monteiro e Djalma Fogaça, companheiros de equipe, tiveram seus Ford em primeiro e segundo. Renato Martins, com um Volkswagen, e Leandro Totti, com outro Ford, ficaram em terceiro e quarto. Dos 24 inscritos, 23 foram à pista para a sessão inicial.
No segundo treino, o domínio foi dos inscritos com os caminhões grandes, que pesam quase cinco toneladas e são empurrados por motores de 12 litros. A volta mais rápida da sexta foi cronometrada por Ramires, com média horária de 134,77 km. O paulista Roberval Andrade e o paranaense Pedro Muffato, ambos com caminhões eletrônicos da Scania – que lidera o campeonato de marcas da F-Truck –, foram segundo e terceiro, respectivamente.
A programação deste sábado em Cascavel prevê mais duas sessões de treinos livres, cada uma com duração de 60 minutos, às 9h e às 11h15. O treino específico para verificação da emissão de fumaça terá início às 14h. A partir das 15h, os pilotos vão à pista para a disputa do treino classificatório que definirá o grid. A prova, domingo, terá largada às 14h15min, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes.