| 15/09/2006 16h26min
O ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, disse nesta sexta-feira que os escândalos de corrupção investigados pela CGU são todos antigos e começaram em governos anteriores. De acordo com o site Globo Online, Jorge Hage disse ainda que as denúncias envolvendo ministros de governos passados, como José Serra, devem receber o mesmo tratamento das denúncias que envolvem integrantes e ex-integrantes do governo Lula, como o ex-ministro Humberto Costa.
Apesar de as investigações terem apontado para o envolvimento de integrantes do governo Lula e aliados no Congresso em escândalos, Hage disse que o governo atual não coloca a corrupção para debaixo do tapete. Ele citou escândalos como o dos sanguessugas e a máfia dos vampiros, mas não citou o mensalão, que envolveu a base aliada do atual governo no Congresso.
Jorge Hage disse que, no caso que envolve Serra, não se trata apenas do depoimento de Luiz Antônio Vedoin. Segundo ele, há também cópias de faxes de parlamentares envolvidos com os sanguessugas dirigidos ao ministro e ao secretário-executivo da época, Barjas Negri.