| 14/09/2006 21h53min
A partida de domingo contra o Fluminense pode ser encarada como um reencontro para dois jogadores do Figueirense. Flávio e Rodrigo Souto, além de voltarem das suspensões automáticas, começaram suas carreiras no futebol do Rio de Janeiro, respectivamente Fluminense e Vasco da Gama.
Ficar fora do time por suspensão é sempre motivo de lamentação para jogadores de futebol, e com Flávio não foi diferente. Mas o lateral-direito procurou destacar o lado positivo do período afastado.
– Eu não gosto, claro, mas às vezes é até bom, porque serve para aprimorar a parte física. Foi o meu caso – comentou.
E o fato de atuar no Rio pode ser enquadrado como uma vantagem. Principalmente porque o time tem se sobressaído fora de Florianópolis.
– Temos realizado grandes partidas fora de casa. Mas precisamos tomar cuidados. No jogo pelo primeiro turno, o Fluminense veio com um time reserva, pois estava priorizando a Copa do Brasil. Desta vez será diferente – lembrou o jogador, dono do quinto maior número de assistências do Brasileirão.
Até o clima desta semana ajudou na preparação do Figueirense para o jogo com o Fluminense. No Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, o calor - característico do Rio, mas raro em Palhoça nesta época do ano - se fez presente. Os jogadores procuraram ingerir muito líquido e o treino terminou um pouco mais cedo que o normal. O grupo só treina pelas manhãs nesta semana.
DIÁRIO CATARINENSE