| 13/09/2006 14h15min
O deputado Fernando Ferro (PT-PE), vice-líder do PT, disse nesta quarta-feira que estranhou a decisão do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), sub-relator da CPI dos Sanguessugas, de sugerir o arquivamento da investigação contra o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT). Segundo Fernando Ferro, a atitude de Gabeira foi precipitada porque os indícios de envolvimento do tucano com a máfia das ambulâncias são semelhantes aos dos outros citados no relatório da CPI.
De acordo com o Globo Online, integrante da CPI, Ferro informou que na próxima reunião da comissão, na semana que vem, irá propor que Antero seja investigado. O petista lembrou a suposta relação de Antero com o Comendador Arcanjo, acusado de chefiar o crime organizado em Mato Grosso.
Antero foi acusado por Luiz Antonio Vedoin, um dos sócios da Planam, de participar do esquema de recebimento de propina na venda de ambulâncias superfaturadas para prefeituras. Na terça-feira, Gabeira enviou um e-mail ao senador tucano no qual informa que fora incumbido pela CPI de preparar um relatório preliminar sobre as acusações e, depois de ler a denúncia, feita em forma de entrevista, optou por arquivar o processo.
AGÊNCIA O GLOBO