| 12/09/2006 23h41min
A Assembléia Geral Extraordinária convocada por mais de um quinto dos clubes e ligas filiados à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) garantiu ter acabado, nesta terça, com as dúvidas relacionadas à sucessão na presidência da entidade. Foi decidido na reunião, com 17 membros a favor e duas abstenções (total de 45 votos a 10), que o presidente legítimo após a morte de Eduardo Viana é o hoje vice-presidente de futebol amador, Hildo Nejar. As duas abstenções partiram de América e Teresópolis Futebol Clube. As informações são do site GloboEsporte.com.
A diretoria do Botafogo, responsável, junto com a do Flamengo, pela convocação da Assembléia Geral, afirmou que o assunto já havia sido resolvido em 2005, mas o estatuto da Ferj não foi seguido.
– Em dezembro do ano passado houve a mudança do estatuto da Federação para que Hildo Nejar assumisse a presidência na ausência de Eduardo Viana, fosse ela temporária ou permanente até o fim do mandato. Logo, ele tem total direito de ser o presidente – explica o diretor jurídico do Botafogo, Vantuil Gonçalves.
O presidente do Flamengo, Márcio Braga, ainda fez questão de deixar claro que a reunião foi legitimada pela Justiça.
– O juiz Heleno Ribeiro Pereira Nunes, da 6ª Vara Cível, nos deu o direito de realizar a Assembléia Geral. Logo, o que foi decidido aqui tem validade. Nejar é o presidente – conclui.