| 12/09/2006 21h26min
Depois de escapar de uma punição mais pesada no escândalo da manipulação da arbitragem na Itália, o Milan volta as suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa. O time italiano recebe nesta quarta o AEK Atenas, da Grécia, no Estádio San Siro, pelo Grupo H.
Mesmo sem contar mais com nomes como Shevchenko, Rui Costa e Stam, os rossoneri contaram com Ricardo Oliveira e Favalli como reforços. Evitar que o brasileiro Kaká fosse para o Real Madrid pode ter sido um passo importante para o clube tentar conquistar o seu sétimo título europeu.
– A Liga dos Campeões é uma competição sempre fascinante e difícil. Até mesmo contra o AEK, que é uma equipe orgulhosa e que vem a Milão esperando vencer. Devemos enfrentar a partida com as nossas qualidades e com a consciência da nossa força – diz o lateral-esquerdo Serginho, que deve ser titular nesta quarta.
A chegada de Ricardo Oliveira foi bastante comemorada em Milanello. O ex-atacante são-paulino estreou marcando o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Lazio na estréia do Campeonato Italiano e pode ganhar uma chance no time titular. Mas a preferência do técnico Carlo Ancelotti deve ser por manter a dupla formada por Alberto Gilardino e Filippo Inzaghi.
Franco favorito, o Milan jamais perdeu para uma equipe grega na Liga dos Campeões, enquanto o AEK nunca venceu um de seus 18 jogos pela competição. Os times se enfrentaram apenas duas vezes no torneio, da edição 1994/1995, com uma vitória italiana em campo neutro por 2 a 1 e um empate sem gols na Grécia.
O caminho dos atenienses para a Liga dos Campeões não foi dos mais complicados e eles podem até beliscar uma vaga. Depois de perder o campeonato grego para o Olympiakos, o time aurinegro passou pelos escoceses do Heart of Midlothian nas preliminares, garantindo presença na fase de grupos. A equipe é comandada pelo espanhol Lorenzo Serra Ferrer, ex-treinador do Barcelona.
O time não vai bem no atual campeonato nacional, tendo empatado seus três primeiros jogos. Para piorar, o elenco helênico ainda tem três baixas consideráveis para a estréia contra os milanistas: o goleiro Sorrentino, machucado, o meia Katsouranis, negociado com o Benfica, e o lateral-esquerdo Georgeas, suspenso.
GAZETA PRESS