| 12/09/2006 09h43min
Com a definição dos titulares de Renault e Ferrari, a última vaga em destaque que sobra em aberto para a próxima temporada da Fórmula-1 é a de segundo piloto de McLaren. E se a torcida espanhola sonha com uma dupla Fernando Alonso/Pedro de la Rosa, o catalão já admite que suas chances estão cada vez menores.
– Oficialmente, ninguém me disse que vou continuar. Estamos trabalhando como se eu fosse, e espero que seja mesmo assim – explicou De la Rosa ao jornal espanhol Marca.
Ron Dennis, chefe de equipe da McLaren, admitiu que a intenção dos ingleses era a de manter o experiente piloto até o final da temporada. Apesar dos bons resultados mostrados em pista (um segundo lugar na Hungria e um quinto na Turquia), o time pode mudar de idéia e acabar substituindo seu ex-piloto de testes.
Com a saída oficial de Kimi Raikkonen para a Ferrari em 2007, a McLaren ainda espera para revelar quem será o companheiro de Fernando Alonso. Além de De la Rosa, os britânicos Lewis Hamilton e Gary Paffett seguem na briga.
GAZETA PRESS