| 11/09/2006 13h52min
Com a saída de Kimi Raikkonen para a Ferrari, a McLaren anunciou que só confirmará sua dupla de pilotos para 2007 no final da atual temporada. Apesar de já ter assinado com o espanhol Fernando Alonso, a equipe inglesa ainda busca o nome de seu companheiro à altura do finlandês.
– Tive o prazer de trabalhar com Kimi pelas últimas cinco temporadas. Como equipe, conseguimos muito sucesso – disse Ron Dennis, chefe da McLaren. – Ele é um piloto especial, e todos aqui desejam o melhor para seu futuro. Agora, estamos confiantes de que nossa dupla para 2007 seja forte e empolgante – completou.
Entre os nomes sondados para correr ao lado de Alonso no ano que vem, o que vem com mais força é o do britânico Lewis Hamilton. Campeão da GP2 no final de semana, Hamilton testará pelas "Flechas de Prata" antes do GP da China e seria o primeiro negro da história da Fórmula-1.
Seus concorrentes diretos são o também britânico Gary Paffett e o espanhol Pedro de la Rosa. Ambos eram pilotos de testes da escuderia em 2006, mas De la Rosa assumiu a condição de titular com a saída de Juan Pablo Montoya para a Nascar. Sem decepcionar, o ibérico conquistou um segundo lugar na Hungria.
GAZETA PRESS