| 11/09/2006 11h34min
Depois de anunciar que não tinha interesse em contar com Christian Klien em 2007, a Red Bull decidiu antecipar-se e colocou o holandês Robert Doornbos para correr no lugar do austríaco nas últimas três corridas da temporada. Demitido, Klien está liberado oficialmente e pode procurar novas vagas para correr no ano que vem. Nem um pouco constrangido, Doornbos comemorou.
– Saber que vou voltar a correr é incrível, e estou ansioso por isso. Testar nas sextas-feiras e ajudar a equipe foi uma grande experiência neste ano, mas voltar à pista nos domingos é o que realmente interessa – disse.
O holandês ficou mais conhecido do público ao se envolver em incidentes com o espanhol Fernando Alonso durante os treinos livres dos GPs da Hungria e da Turquia. Apesar dos fatos, a RBR não diminuiu sua confiança nele e confia a Doornbos seu segundo carro até o GP do Brasil.
– Depois de ter feito um sólido trabalho como piloto de testes, Robert é o substituto lógico. Ele começará a preparar-se para a estréia com a Red Bull, nos testes de Jerez nesta semana – explicou Christian Horner, chefe da equipe, que afirmou ter liberado Klien para que ele se concentre no futuro da carreira”.
Em três temporadas na F-1, Klien somou 14 pontos, sendo três em 2004, nove em 2005 e dois em 2006.
GAZETA PRESS