| 10/09/2006 14h18min
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não ficou nem um pouco satisfeita com as declarações de Fernando Alonso e pode punir o piloto. Atual campeão da categoria, Alonso foi punido no sábado por ter atrapalhado a volta rápida de Felipe Massa. Inconformado, o espanhol disse que não considerava mais a Fórmula 1 um esporte.
O inglês Max Mosley, presidente da entidade, classificou a atitude de Alonso imatura e boba.
– Eles dizem coisas como esta o tempo todo. Todos os esportistas falam assim quando estão emocionados. Quando ele pensar com mais maturidade ele não vai achar mais isto. É uma coisa boba e acho que ele vai reconsiderar depois – disse.
Na opinião do inglês, apesar de não acreditar na intencionalidade de Alonso de bloquear Massa no sábado, a punição imposta foi apenas uma das possíveis para o caso.
– Não há o que discutir se você aceita que Massa poderia ter sido mais rápido se Alonso não estivesse lá quando ele estava – ressalta Mosley.
De acordo com o dirigente, a inclusão da palavra intencional no regulamento, para justificar punições, pode ser estudada.
– Mas você não pode mudar coisas assim durante a temporada. Este é um caso particularmente difícil – declarou.
Se for punido por seus comentários, Alonso não será o primeiro. Há nove anos, o canadense Jacques Villeneuve enfrentou o tribunal da FIA e foi suspenso após criticar a entidade.
GAZETA ESPORTIVA