| 08/09/2006 15h55min
Se a segunda sessão de treinos livres para o GP de Monza, nesta sexta, definisse o grid de largada da corrida, a McLaren largaria na terceira fila. O espanhol Pedro de la Rosa fez o quinto melhor tempo, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen, resultado que agradou a escuderia inglesa.
– Foi uma boa rodada de treinamento. Tivemos alguns problemas, mas completamos o programa dentro do previsto – ponderou o chefe da equipe, Ron Dennis. – Após os testes da semana passada, nós nos focamos em ajustar o carro para a corrida e estamos satisfeitos com o progresso – animou-se Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes.
Com futuro ainda incerto na Fórmula-1, os pilotos da McLaren também aprovaram seus tempos.
– Na semana passada, testamos o carro aqui alguns dias, o que nos deu uma boa base. Sempre é um desafio encontrar os ajustes adequados para Monza, porque tem que se encontrar o equilíbrio entre a carga aerodinâmica para as retas e a aderência para a curvas rápidas e chicanes – analisou Pedro de la Rosa.
– Foi um bom começo para o fim de semana. Fizemos os ajustes para a corrida e avaliamos os pneus Michelin. Confiamos que estamos em uma boa direção. Gosto dessa pista e amanhã (sábado) teremos uma idéia mais clara de nossas chances – esperou Kimi Raikkonen.
GAZETA PRESS