| 08/09/2006 14h30min
Embalado pelo ótimo final de temporada e pelo recente acerto para ser piloto de testes da Renault na próxima temporada, Nelsinho Piquet voltou a ser o principal destaque da GP2. Neste sábado, nos treinos classificatórios para a prova em Monza, ele dominou a sessão e cravou a pole position, a sexta na temporada 2006. O piloto registrou sua melhor volta em 1min30s161.
Com o resultado, somou mais dois pontos na classificação do campeonato e diminuiu para oito a diferença para o líder Lewis Hamilton. Ainda restam 18 pontos em jogo nas duas provas do final de semana e Nelsinho espera repetir o excelente desempenho da etapa da Hungria para chegar ao título.
Em Hungaroring, ele se tornou o primeiro piloto da história da categoria a marcar os 20 pontos disponíveis em um final de semana: dois pela pole, dez pela vitória na primeira corrida, seis pela segunda vitória na etapa de domingo e dois pelo registro das melhores voltas de cada prova.
– É o início que precisávamos, então estou muito feliz. O carro vem progredindo a cada treino e tive sorte na classificação ao não pegar tráfego e bandeiras amarelas – comentou Nelsinho. – Minha volta foi boa, mas poderia ser melhor. Conquistar dois pontos hoje era vital e agora temos oito pontos de diferença. Atingimos a nossa primeira meta – finalizou o piloto de 21 anos.
Além das seis poles (em 11 treinos classificatórios), Nelsinho também já conquistou sete pódios este ano, sendo quatro vitórias. A 20ª e penúltima etapa do ano terá sua largada neste sábado, às 11h (horário de Brasília).
GAZETA PRESS