| 07/09/2006 21h44min
Mesmo sem conseguir uma vitória nas últimas sete partidas, o Fluminense ficou satisfeito com o empate em 1 a 1 com o Botafogo pela Sul-Americana nesta quinta. O time ficou com um jogador a menos no gramado a partir dos 17 minutos do primeiro tempo com a expulsão de Juliano.
– Foi um jogo muito complicado. Nossa equipe teve que se esforçar o tempo inteiro, manter o foco. Poderíamos ter sofrido gols que seriam ruim para nosso time. O Botafogo, com um a menos, conseguiu uma goleada história contra o Atlético-PR. Eu queria a vitória, mas, pelas circunstâncias, fico feliz – explicou o goleiro Diego.
Um dos destaques do Fluminense foi o volante Arouca, autor do gol da equipe. O atleta apontou as dificuldades encontradas pelo time, principalmente na etapa final do clássico.
– Foi um drama até o final, com um a menos não é tão fácil. Procuramos marcar para sair no contra-ataque. Infelizmente, levamos o gol, mas, pelo menos, o empate ficou de bom tamanho – comemorou Arouca.
No jogo de volta da Sul-americana, o Fluminense se classifica até com um empate por 0 a 0. Um novo placar de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra igualdade beneficia o Botafogo.
GAZETA PRESS