| 07/09/2006 15h16min
Contratado para ser piloto de testes da Renault na Fórmula-1 do ano que vem, Nelsinho Piquet vai disputar neste domingo a última prova da GP2, em Monza, que pode lhe dar o título da categoria. Os treinos para a rodada final, 20ª e 21ª etapas, terão início nesta sexta, com a realização de uma sessão livre e o classificatório para a primeira corrida. A prova de sábado começará às 11h. No domingo, a largada está prevista para as 5h. O brasileiro é o segundo colocado no campeonato com 91 pontos, dez a menos que Lewis Hamilton.
O fato de já ter acertado com a Renault não diminuiu a vontade de Nelsinho nas provas finais da GP2.
– Temos de mostrar a melhor performance possível e esperar que seja o suficiente para vencermos – comentou o piloto de 21 anos, que chegou ao pódio sete vezes na temporada, sendo quatro vitórias.
O circuito de Monza tem 5,793 mil metros e está localizado em um parque real construído em 1920, sendo o autódromo mais antigo do calendário da GP2.
– Gosto muito de Monza. É a pista mais rápida do ano e espero repetir o mesmo resultado que tive em Budapeste – destacou Nelsinho. Na pista húngara, ele se tornou o primeiro piloto na história da GP2 a marcar o maior número de pontos possíveis em um final de semana, já que fez a pole, além de conseguir duas vitórias e duas melhores voltas.
O clima pode favorecer o brasileiro em Monza. Para sexta e sábado, a previsão é de tempo nublado, com possibilidade de chuva e, no domingo, deve chover moderadamente. Nelsinho sempre andou bem com a pista molhada.
GAZETA PRESS