| 06/09/2006 16h42min
Em clima de apresentação de um jogador profissional, o garoto Diego Duran de Assis Moreira vestiu a camisa do Inter no Beira-Rio na tarde desta quarta. Para o pai Roberto Assis, a ida para as categorias de base do rival do Grêmio é algo normal:
– Surgiu a oportunidade, ele estava já há três meses fora do Grêmio, havia saído porque não estava feliz lá, não estava contente com o que via. Todo mundo sabe o que faço, fico viajando a maior parte do tempo e na expectativa para que as coisas ocorram bem. E como as coisas não estavam ocorrendo bem, conversei com a diretoria. É uma mudança normal – destacou Assis.
Questionado a respeito do assédio da imprensa sobre um menino de 12 anos, o irmão de Ronaldinho declarou que ficou surpreso com a quantidade de repórteres no Beira-Rio, mas considera isso é normal:
– Temos toda uma história, trajetória dentro do Grêmio, uma vida, muitos amigos, uma relação ótima dentro do Olímpico, mas o Diego tem a história dele, ele está fazendo o caminho dele e ninguém pode interferir nisso. Não está escrito que toda a minha família tenha que jogar no Grêmio – salientou.
Já Diego, ao falar da final do Mundial de Clubes, disse que torcerá para o Barcelona, pois é o time do tio dele.
RÁDIO GAÚCHA