| 05/09/2006 22h03min
Em meio às disputadas do Aberto dos Estados Unidos, o russo Marat Safin já está com o pensamento nas semifinais da Copa Davis. O ex-numero 1 do mundo concedeu entrevista ao site Espn.com afirmando que espera se vingar da derrota para os norte-americanos na decisão de 2005 nas confrontos dos dias 22, 23 e 24 de setembro, pelas semifinais.
– Com todo respeito aos jogadores como (Andrei) Chesnokov e (Yevgeny) Kafelnikov. Mas eles deveriam ter vencido, principalmente no saibro. Jogando contra Sampras e (Jim) Courier, eles deveriam ter vencido, com certeza. Alguma coisa deu errado – afirmou Safin, que está confiante para as semifinais deste ano.
– Agora, será uma partida decisiva para a gente. Acho que venceremos. Por sinal, acho que ganharemos a Copa Davis deste ano. Estamos indo muito fortes para esta partida. Vamos treinar duro para chegar à final. Este será o nosso segundo troféu e acho que estamos perto dele – comentou.
Após bater na trave por duas oportunidades na década de 1990, a Rússia chegou ao seu primeiro título de Copa Davis em 2002. Na ocasião, a equipe formada por Marat Safin, Yevgeny Kafelnikov, Mikhail Youzhny e Andrei Stoliarov derrotou a França por 3 a 2, em Paris. Com informações do GloboEsporte.com.