| 05/09/2006 17h49min
Com a vitória por 1 a 0 diante do Japão, no último domingo, a seleção da Arábia Saudita, comandada pelo brasileiro Marcos Paquetá, manteve os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A das Eliminatórias da Copa da Ásia. Os sauditas voltam a campo nesta quarta para enfrentar a Índia, em Jeddah, e esperam a mesma facilidade do jogo de ida, que venceram por 3 a 0, para conseguirem se aproximar ainda mais da vaga antecipada para a competição continental.
– Nosso objetivo é garantir a classificação antecipada para a fase final. Tivemos um jogo difícil contra o Japão no fim de semana, mas a vitória deu ainda mais confiança ao grupo. Estamos invictos e os jogadores sabem a importância de mantermos os 100% de aproveitamento – afirmou Paquetá.
O treinador brasileiro esteve reunido nesta terça com dirigente do futebol do país para definir um plano para a melhoria e reestruturação das categorias de base da Arábia Saudita. Comandando a seleção brasileira, Paquetá foi campeão mundial sub-17 e sub-20.
– Este trabalho que estamos iniciando será muito importante e dará bons frutos. Serei o responsável por toda a reestruturação das categorias de base do país, visando revelar jogadores que serão o futuro da seleção. Vou passar aos árabes um pouco da experiência que tive nas divisões de base na seleção brasileira. Fico honrado pela confiança que os dirigentes estão depositando no nosso trabalho – declarou o brasileiro.
GAZETA PRESS