| 05/09/2006 08h48min
Os argentinos Carlitos Tevez e Javier Mascherano foram oficialmente apresentados pelo West Ham United, da Inglaterra, nesta terça como jogadores do time londrino para a temporada 2006/07 do futebol europeu. Durante a entrevista coletiva, após cerimônia oficial, os dois romperam o silêncio e falaram sobre os motivos que os levaram a abandonar o Corinthians.
Tevez afirmou que o time paulista não cumpriu um acordo verbal que tinha com ele, de liberá-lo após a Copa do Mundo da Alemanha.
– Tinham prometido me negociar logo depois do Mundial. Mas, quando voltei, não cumpriram com a palavra. Tinha uma proposta para sair, mas não me liberaram – afirmou.
– Senti-me traído pela direção do Corinthians. Acreditei na palavra deles, achei que era uma coisa importante. Foi triste a forma como saí. Peço perdão aos torcedores, e os agradeço também – concluiu o jogador da seleção argentina, que vestirá a camisa número 32 do West Ham.
Já Mascherano, novo número 16 do clube londrino, evitou polêmicas e foi redundante em suas explicações.
– Várias coisas aconteceram no clube que não gostei. São coisas que ninguém sabe, mas que não vou dizer. Ele também falou que já não estava mais com vontade de jogar do clube brasileiro. Todo jogador sul-americano tem vontade de um dia jogar no futebol europeu. Seria uma traição de minha parte seguir no Corinthians sem vontade – afirmou.
GAZETA PRESS