| 04/09/2006 18h57min
Mesmo depois de se transferir para o Arsenal, o francês William Gallas continua sendo objeto de polêmica em seu ex-clube, o Chelsea. Em comunicado divulgado nesta segunda, os Blues acusaram o defensor de não querer atuar pela equipe e que até ameaçou marcar gols contra, caso fosse obrigado a jogar.
De acordo com o clube, Gallas teria se negado a entrar em campo contra o Manchester City, na rodada inaugural do Campeonato Inglês desta temporada.
– Com apenas quatro zagueiros disponíveis e John Terry em dúvida, Gallas se recusou a jogar. Ameaçou que, se fosse obrigado a jogar ou multado por infringir as regras internas, marcaria um gol contra ou então forçaria uma expulsão – explica o clube londrino.
Os problemas entre Chelsea e Gallas começaram ainda na última temporada, quando o jogador recusou a proposta de renovação de contrato feita pelo clube inglês. Após a sua participação na Copa do Mundo, o defensor demorou para se reapresentar aos Blues, mas mesmo assim foi aceito de volta pelo técnico português José Mourinho.
Porém, a recente negativa para enfrentar o Manchester City acabou forçando o Chelsea a negociar Gallas. O jogador acabou envolvido em uma troca com o Arsenal e, desta forma, o Blues conseguiram a contratação do lateral-esquerdo Ashley Cole.
GAZETA PRESS