| 04/09/2006 14h15min
O escocês Alex Ferguson, técnico do Manchester United, defendeu novamente a introdução de uma paralisação de inverno do Campeonato Inglês. Ele considera ridículo que a medida não tenha sido implantada ainda. Há vários anos, o treinador sugere que haja um intervalo no apertado calendário do torneio – iniciativa também apoiada pelo sueco Sven-Goran Eriksson, ex-técnico da seleção inglesa.
– Sempre apoiei esta idéia. Rio quando alguns treinadores aparecem falando sobre paradas de inverno, algo que propus quando ainda treinava o Aberdeen, em 1980, e que voltei a colocar quando vim ao Manchester pela primeira vez, em 1986 – disse Ferguson em declarações feitas à revista do clube.
O escocês lamentou o fato de nada ter sido conseguido ainda, apesar de seus esforços.
– Nada foi feito ainda, é ridículo. Tivemos amistosos no início de junho. Por que não podemos jogar até o fim de maio? – disse.
Ferguson admitiu que o programa de futebol previsto para o Natal é "genial" no país, mas a idéia de introduzir a parada faria com que o campeonato tivesse todo o mês de maio para ser jogado, aproveitando que o clima é melhor.
AGÊNCIA EFE