| 04/09/2006 13h30min
A imprensa argentina reconheceu a derrota da seleção do país para o Brasil por 3 a 0, em jogo disputado no domingo em Londres. A manchete do jornal esportivo Olé estampou "Deu tudo errado", afirmando que o resultado não é uma desgraça total, mas que a seleção também "não pode dormir".
O periódico também comentou que a Argentina precisará de mais que dois dias de treino, em referência ao tempo que o técnico Alfio Basile, novo técnico da seleção, teve para trabalhar com os jogadores convocados. O Olé apontou ainda que um dos motivos da pobre atuação da Argentina foi o fraco futebol mostrado pelo meia Juan Román Riquelme, do Villarreal.
– Os gols do Brasil (dois de Elano e um de Kaká) mostraram a fragilidade da contenção da equipe – afirma o jornal.
Outra publicação, o Diário Popular, colocou na manchete: "A Argentina não fez frente na estréia de Basile". O texto diz que a equipe "perdeu sem discussão diante de um Brasil que foi muito bem". Segundo o jornal, o Brasil "foi mais contundente no resultado que no jogo", mas admitiu que a vitória "é indiscutível". "Para onde vamos?" foi a pergunta feita pelo Clarín, assegurando que a Argentina "falhou contra o Brasil e não teve atuações individuais". "Embora o resultado tenha sido exagerado, a derrota foi clara".
AGÊNCIA EFE