| 01/09/2006 21h06min
Atual líder da temporada, o piloto Cacá Bueno liderou nesta sexta todos os treinos que abriram a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, no Autódromo de Santa Cruz do Sul. Cacá deixou a volta mais rápida do dia para a terceira e última sessão, quando estabeleceu o tempo de 1min20s869. A marca já é melhor do que a pole conquistada por ele no ano passado em 1min20s987.
Mesmo batendo no terceiro ensaio, Thiago Camilo fechou em segundo, apenas nove milésimos de segundo atrás do líder. A surpresa foi o mau desempenho de Giuliano Losacco. O bicampeão da categoria ficou em 23º e foi o último a girar a menos de um segundo de Cacá, logo atrás de Ricardo Maurício e do companheiro de equipe Guto Negrão.
A prova deste domingo poderá colocar mais alguns nomes na lista dos 10 que decidirão o título nas quatro provas finais. Além de Cacá e do segundo colocado Hoover Orsi, que se deu ao luxo de sequer vir a Santa Cruz do Sul, Thiago Camilo, Giuliano Losacco e Antônio Jorge Neto estão praticamente classificados. Alceu Feldmann, Felipe Maluhy e Guto Negrão também podem se garantir nos play-offs decisivos.
Nesta sexta-feira, pilotos e equipes já começaram a enfrentar a provável mudança de condições climáticas que a meteorologia está anunciando para o fim de semana. Depois de uma manhã de sol e temperaturas amenas, a névoa cobriu a região a partir do início da tarde. A previsão é de frio intenso a partir de sábado e principalmente na largada, às 13h de domingo.