| 01/09/2006 18h02min
O PDT informou nesta sexta-feira que a direção regional do partido no Espírito Santo suspendeu a filiação do ex-prefeito de Marilândia, José Carlos Milanesi, acusado de envolvimento com a máfia dos sanguessugas. De acordo com o partido, Milanesi já estaria desligado da legenda desde que, contrariando a diretriz nacional do partido, decidiu apoiar o candidato do PMDB a governador, Paulo Hartung. O candidato pedetista é Sergio Vidigal.
Ainda segundo o PDT, todos os outros quatro ex-prefeitos citados pela CPI das Sanguessugas como supostamente envolvidos no esquema de corrupção já deixaram o partido, em diferentes épocas.
O de Jacundá (PA), Adão Ribeiro Soares, transferiu-se para o PSDB. O de Souza (PB), João Marques da Silva, desfiliou-se, assim como o ex-prefeito de Colorado (RO), Cereneu João Maue. O de Miguel Pereira (RJ), Fernando Pontes Moreira, deixou o partido, junto com o ex-governador Anthony Garotinho, que foi para o PMDB.
O partido informa também que já está providenciando com a Justiça eleitoral as certidões de desfiliações dos ex-prefeitos para encaminhá-las à CPI.
AGÊNCIA O GLOBO