| 30/08/2006 23h24min
No dia em que o Corinthians decretou o fim do sotaque argentino em seu plantel, a MSI contratou o atacante Gonzalo "Pipita" Higuaín, do River Plate. O grupo de investidores ligados a Kia Joorabchian pagou 6 milhões de euros por 50% dos direitos federativos do atleta, que permanecerá atuando pelo clube porteño até junho de 2007.
A imprensa argentina especula que o destino de Higuaín seja o futebol inglês em 2007. Portanto, o jogador não passará pelo Parque São Jorge. Na eliminação corintiana da Libertadores, o atacante de 18 anos marcou dois gols na vitória do River Plate, por 3 a 1, no Pacaembu, pelas oitavas-de-final da competição.
Esta não será a primeira vez que a MSI contrata jogadores argentinos para outros clubes que não o Corinthians. Maxi Lopes, que foi para o Barcelona e está emprestado ao Mallorca, e Lucho Gonzalez (Porto), também são do grupo de investidores que tem parceria com o Timão.
– Poder ficar um pouco mais na Argentina e depois ir à Europa é uma notícia linda. O River me proporcionou tudo e agora vou fazer as coisas bem aqui para que os europeus possam me ver – disse Higuaín.
A negociação com o River Plate foi realizada pelo empresário Pina Zahavi, amigo de Kia Joorabchian.
GAZETA PRESS