| 31/08/2006 07h20min
O ex-presidente da República Fernando Collor (PRTB), 56 anos, teve registrada ontem no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas sua candidatura ao Senado. O pedido foi protocolado pelo presidente do PRTB no Estado, Eraldo Firmino de Oliveira. Collor entra na disputa sem alianças e sem o apoio de partidos estruturados – o PRTB funciona na casa de Oliveira.
O ex-deputado federal por São Paulo Euclides Mello, primo de Collor, é o primeiro suplente da chapa, e Ada Mello, também parente do ex-presidente, é a segunda suplente. Ambos estão filiados ao PRTB.
Ontem, o ex-presidente não deu entrevistas. Ele só deverá falar com a imprensa depois que sua candidatura for homologada pela Justiça
Eleitoral.
O TRE alagoano deverá abrir hoje processo para
analisar o pedido de registro da candidatura e só depois do eventual deferimento o ex-presidente poderá participar do horário eleitoral obrigatório na TV e no rádio.
A candidatura de Collor foi cogitada desde o início do processo eleitoral. Inicialmente, o partido registrou a candidatura do motorista Givaldi da Silva, 31 anos, que trabalhava para a emissora de TV da família de Collor.
ZERO HORA