| 30/08/2006 22h28min
O Figueirense arrancou um empate com o Palmeiras pela 21ª rodada do campeonato brasileiro. Com o resultado a equipe catarinense chegou aos 31 pontos e alcançou a sétima posição na tabela de classificação.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio, tanto Palmeiras como o Figueirense jogaram de maneira truncada e concentrada no meio de campo. Sentindo muito a falta de Paulo baier, que estava suspenso, de onde saem as melhores jogadas do alviverde. O primeiro lance de perigo foi do alvinegro, aos 11 minutos com Soares, que depois de cruzamento de Marquinhos Paraná chuta para fora sozinho de frente para o gol do Palmeiras.
O Palmeiras chegou apenas aos 38 minutos depois de boa jogada de Michel, que cruza da direita, e Edmundo bate de primeira, Andrey de perna esquerda salva o Figueira.
Na volta para o segundo tempo, Tite tentou deixar a equipe mais ofensiva colocando Marcinho em campo no lugar do lateral Amaral. Porém, quem chegou ao gol
foi o Figueirense com o artilheiro Schwenck, que
aos 15 minutos, depois de receber passe do lateral Flávio, na entrada da área, ele ajeita e bate de perna direita no canto sem chances para o goleiro Diego
Na seqüência, o Figueira quase aumenta o placar com Chicão, mas, no contra-ataque o verdão chegou ao empate. Em bola espirrada Enilton, em impedimento, fica na cara de Andrey e não vacila, toca rasteira na saída do goleiro alvinegro para empatar a partida.
Depois do gol Tite tentou mais uma vez mudar para vencer a partida. Substituiu Michael por Chiquinho. O Palmeiras partiu com tudo em busca da virada, mas o Figueira se manteve firme na defesa. A partir dos gols o jogo voltou a ficar concentrado no meio de campo sem chances de gol para ambas equipes e o empate foi um bom placar para o que os dois clubes apresentaram em campo.
No próximo sábado, dia 2, o Figueirense vai ao Mineirão encarar o Cruzeiro, às às 16 horas.
PAULO
EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br