clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/08/2006 10h00min

Furacão encara Palmeiras no Palestra Itália

Com uma vitória equipe pode acabar rodada na zona da Libertadores

Enfrentar o Palmeiras no Palestra Itália já é complicado. A missão desta quarta, do Figueirense, se torna ainda mais difícil pela "síndrome de Charles Bronson" que acomete o adversário. Apesar do Verdão não admitir a sede de vingança, a acachapante goleada de 6 a 1 sofrida no primeiro turno, em Florianópolis, é um dos ingredientes principais para a partida das 20h30min.

A derrota de 22 de abril, a maior do clube paulista desde 2003, causou a demissão do então técnico Emerson Leão. E incorporou um "título" nada honroso à campanha do Palmeiras: foi a maior goleada do atual campeonato. Mas invicto há 10 jogos, desde o retorno do Brasileirão após o recesso para a Copa do Mundo, o grupo tenta desviar o foco da revanche e se concentrar na recuperação na tabela.

– Foi uma derrota doída, é verdade, mas temos que nos preocupar em ganhar os três pontos. Não adianta querer entrar em campo para marcar seis gols. A vitória por 1 a 0 já vai ser de bom tamanho – garantiu o zagueiro, e capitão, Nen.

Do lado do Figueirense, o atacante Soares, diz que a motivação é a mesma do primeiro turno.

– Não vai ser diferente, vamos tentar uma vitória novamente – fala o atacante.

A novidade do Figueirense deve ser a entrada do meia Rodrigo Paulista, no lugar do artilheiro Cícero, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O jogador comemora a chance inesperada.

– Há poucos dias eu nem estava sendo relacionado para as partidas. No domingo, contra o Santa Cruz, entrei no segundo tempo. Agora posso jogar, pela saída do Cícero – comemorou Rodrigo Paulista, que se recuperou de uma pancada na coxa.

Desestimulado pelas poucas chances que vinha recebendo, o meia chegou a cogitar a possibilidade de retornar ao Internacional, seu clube de origem, com quem ainda tem contrato.

– Meu empresário chegou a falar com o presidente do Inter, até por causa dos jogadores que estão saindo de lá, para saber se eu poderia ser aproveitado – comentou.

Rodrigo Paulista ainda disputa posição com Fernandes, que se recuperou de entorse no tornozelo direito. E, como o próprio técnico Waldemar Lemos revelou após a vitória sobre o Santa Cruz, Luciano Sorriso também é uma outra opção.

O meia Marquinhos Paraná deve ser deslocado para a lateral esquerda. Neste cenário, Henrique jogaria no meio. O lateral-direito Flávio está recuperado de uma pancada próxima ao joelho, e Chicão, de dores musculares. Após o jogo, o grupo viaja direto a Belo Horizonte, onde encara o Cruzeiro no sábado.

DIÁRIO CATARINENSE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.