| 28/08/2006 15h29min
O técnico do Fluminense, Antônio Lopes, terá um importante desfalque na partida desta quarta-feira contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, pela 21ª rodada do Brasileirão. No treino realizado na manhã desta segunda, na sede das Laranjeiras, o meia Petkovic deixou a atividade mais cedo queixando-se de dores na região pubiana e se submeteu a um exame de ressonância magnética, cujo resultado sairá nesta terça-feira, mas já foi vetado para o compromisso em Goiânia.
– Infelizmente aconteceu essa situação com o Petkovic e vamos ter que aguardar o resultado do exame para sabermos o tempo que ele vai ficar parado e a forma como o tratamento será conduzido. Mas para quarta-feira não vai haver tempo suficiente para a recuperação. Portanto, ele está fora do jogo contra o Goiás, já que vamos viajar para Goiânia já nesta terça-feira – disse Lopes.
Para a vaga de Petkovic, o treinador do Fluminense já confirmou a entrada do jovem Juliano, que vinha sendo titular desde que o Brasileiro recomeçou, após a Copa do Mundo, mas que acabou barrado desde Oswaldo de Oliveira foi demitido. O atleta revela que estava ansioso por uma nova oportunidade.
– Lamento muito que a oportunidade esteja surgindo em um momento ruim para o Petkovic, pois não gostaria que ele tivesse se lesionado. Mas espero aproveitar a oportunidade que estou tendo. O Lopes ainda não conhece meu trabalho e por isso estou zerado com ele. Terei a chance de mostrar valor – disse Juliano.
Além de Petkovic, o Fluminense não terá contra o Goiás o zagueiro Thiago Silva, que terá que cumprir suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo recebido na derrota de 2 a 1 para o Atlético-PR. Diante disso, o esquema com três zagueiros será deixado de lado e o time vai a campo no 4-4-2.
O volante Romeu jogará na vaga de Thiago Silva, enquanto Radamés será mantido na lateral direita na vaga de Rogério, lesionado. O Fluminense jogará nesta quarta com a seguinte formação: Diego; Radamés, Ânderson, Roger e Marcelo; Marcão, Arouca, Romeu e Petkovic; Lenny e Tuta.
Nesta terça pela manhã está programado um trabalho recreativo nas Laranjeiras e na parte da tarde acontecerá a viagem da delegação para a capital goiana. Com 29 pontos conquistados, na nona colocação, o Fluminense precisa reencontrar o caminho das vitórias para encostar novamente na zona de classificação para a Copa Libertadores.
GAZETA PRESS