| 28/08/2006 08h28min
Pequim começou nesta segunda-feira o recrutamento dos 100 mil voluntários com os quais espera contar durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2008.
– Não existe a possibilidade de êxito nos Jogos Olímpicos sem uma equipe de voluntários bem treinada e serviços de alto nível – disse o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, em de uma mensagem transmitida durante a cerimônia de implementação do recrutamento de voluntários.
Segundo o comitê organizador dos Jogos, o Bocog, serão necessários 70 mil voluntários para os Jogos Olímpicos e outros 30 mil para os Paraolímpicos.
A organização está aberta para a participação de voluntários procedentes de outros países, mas a maioria deles será formada por chineses recrutados nas diferentes universidades da capital. O Bocog já mostrou também muito interesse em contar com jovens de Macau, Hong Kong e Taiwan.
Após a cerimônia foi aberto imediatamente o prazo para os moradores de Pequim que pretendem ser voluntários nas Olimpíadas. Os moradores das demais regiões da China e de outros países que estejam interessados em trabalhar como voluntários nos Jogos Olímpicos de Pequim ainda deverão esperar para efetuar a inscrição.
AGÊNCIA EFE