| hmin
O técnico Edson Gaúcho deve definir no treino de desta quinta, 8 de agosto, a equipe titular que vai iniciar a partida contra o Jundiaí (SP). A estréia do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B será no domingo, no Estádio Heriberto Hülse.
Edson Gaúcho confirmou que tem apenas uma dúvida na escalação da equipe, mas preferiu não revelar em qual posição. A surpresa pode ser a entrada do meia Juca, que começou no banco de reservas a partida amistosa contra o Inter (RS) no último sábado. Juca poderia substituir Dejair ou Carlos Henrique.
No treino tático realizado na tarde desta quarta, Edson participou ativamente dos trabalhos ao atuar como zagueiro, posição em que jogava antes de ser técnico. O treinador exigiu movimentação e rapidez no meio de campo e cobrou boas finalizações do ataque.
A gravidade da infecção no joelho do zagueiro Samuel, contratado como reforço do Tigre, foi o principal assunto nesta quarta no Heriberto Hülse. Após rumores de que o jogador poderia até ser dispensado pelo clube, o departamento médico confirmou que ele pode voltar a treinar na próxima semana.
O zagueiro Cametá, que se recupera de uma lesão, deve retornar nesta quinta aos treinos com bola. Para atrair o torcedor, a diretoria mantém a venda de ingressos a preços promocionais de R$ 5 até esta sexta. Na hora do jogo, a entrada para a arquibancada vai custar R$ 10.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSE