| 27/08/2006 21h20min
Por várias vezes nesta edição da Liga Mundial, ele foi importante com seu saque. Na hora da premiação, o oposto André Nascimento recebeu o reconhecimento e foi eleito o melhor sacador da Liga Mundial 2006. Afinal, foram nove pontos neste fundamento somente na fase final – cinco a mais do que o sérvio-montenegrino Bjelica e o italiano Paraponi.
Apesar de liderar as estatísticas de saque elaboradas pela Federação Internacional de Vôlei desde a véspera, André se mostrou surpreso com o prêmio. Tanto que quando o locutor anunciou o vencedor, esquecendo-se de dizer o sobrenome, houve uma dúvida se seria o André Nascimento ou o Heller. Foi preciso que membros da comissão técnica tirassem a dúvida com os organizadores.
– É a primeira vez que ganho um prêmio de melhor saque. Ganhei liberdade da comissão técnica para sacar forte e isso ajuda. Dedico este prêmio ao grupo – disse André.
O jogador chegou a marcar oito pontos neste fundamento numa partida: a vitória por 3 sets a 1 sobre a Finlândia, em Tampere (FIN). Na fase final, marcou três pontos na vitória sobre a Itália por 3 sets a 1 e mais quatro pontos nos 3 a 1 da semifinal contra a Rússia.
– Sei que ainda tenho de melhorar meu saque. Preciso de mais regularidade – avaliou o jogador.