| 27/08/2006 16h14min
O técnico da seleção italiana, Roberto Donadoni, anunciou neste domingo os convocados para os jogos contra Lituânia e França, pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2008. O jogo contra os lituanos será em 2 de setembro, na cidade de Nápoles, enquanto a reedição da final da Copa de 2006 está marcada para quatro dias depois, em Paris. A lista, de 24 jogadores, não conta com nove atletas que fizeram parte do grupo que chegou ao título do Mundial. São eles o goleiro Peruzzi, os defensores Marco Materazzi e Alessandro Nesta, os meias Mauro Camoranesi, Simone Barone e Francesco Totti, e os atacantes Luca Toni, Alessandro Del Piero e Vincenzo Iaquinta.
Totti pediu ao técnico para não entrar na convocação para entrar em forma, enquanto Nesta segue com problemas musculares. Já Materazzi está punido por sua provocação ao francês Zinedine Zidane na final do Mundial.
Del Piero, por outro lado, não entrou na convocação por decisão técnica, enquanto Peruzzi anunciou sua despedida da seleção após o Mundial.
A principal novidade é o retorno do meia-atacante Antonio Cassano, artilheiro da Itália na Eurocopa de Portugal, em 2004, e não jogava pela seleção de seu país desde junho de 2005.
AGÊNCIA EFE