| 25/08/2006 19h22min
Uma declaração do governador paulista Cláudio Lembo, do PFL, conseguiu irritar tucanos e pefelistas. Em entrevista ao Terra Magazine, Lembo dá como certa a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e diz que só um fenômeno muito especial evitaria a vitória do petista no primeiro turno. Irritado, o coordenador da campanha de Geraldo Alckmin, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), disse que Lembo pode ajudar à campanha de outras formas:
– Em matéria de previsão eleitoral, trabalhamos com especialistas, grupos de pesquisas. O governador Lembo tem muitas formas de contribuir com a campanha, não na parte da pesquisa. A opinião do governador não tem base nos números que conhecemos – disse.
Já o senador José Jorge (PFL-PE), vice na chapa de Geraldo Alckmin, disse que o colega de partido não entende de pesquisa e declarou-se surpreso com a afirmação:
– Não entendo por que dar essa opinião. Para mim é uma surpresa. O Lembo não entende de previsão eleitoral. Se só as pesquisas definissem eleição, o Ibope escolheria o presidente – afirmou.
AGÊNCIA O GLOBO