| 24/08/2006 17h45min
O Milan pode anunciar nas próximas horas a contratação do atacante Ronaldo. De acordo com o site GloboEsporte.com, o jogador brasileiro e o clube italiano teriam acertado nesta quarta um contrato de cinco temporadas, restando apenas a aprovação do Real Madrid.
O clube italiano teria oferecido um contrato bastante vantajoso para Ronaldo. A principal cláusula permite ao Fenômeno explorar integralmente o seu direito de imagem. No Real Madrid, o jogador é obrigado a repassar para o clube 50% de tudo o que arrecada com cada contrato publicitário.
Além disso, o contrato de Ronaldo prevê remuneração variável de acordo com o rendimento do jogador dentro de campo e do Milan nos campeonatos. Isso significa que, para ganhar mais dinheiro, o atacante não precisaria apenas marcar gols, mas sim ajudar a equipe italiana a conquistar títulos.
O Real Madrid, no entanto, não confirma a informação. De acordo com o jornal espanhol Marca, o clube madrileno exige 30 milhões de euros para liberar o atacante, ao passo que o Milan não estaria disposto a pagar mais do que 15 milhões pelo jogador.
Diante do impasse, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, e o diretor esportivo do clube, Ariedo Braida, já buscariam outras alternativas. Segundo o jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, os dirigentes almoçaram nessa quinta com Roberto de Assis Moreira, irmão de Ronaldinho e agente de Ricardo Oliveira, do Bétis.